Rússia, Escandinávia e Fiordes Grupo Rogetur

GRUPO ROGETUR

Agosto 2019

1º dia - Terça: BRASIL- MOSCOU - Saída da cidade de origem em voo com destino a Europa.

2º dia – Quarta: MOSCOU - Chegada em Moscou e traslado ao hotel. Tempo livre na capital da RússiaJantar e acomodação.

3º dia - Quinta: MOSCOU - Café da manhã. Visita panorâmica: a Avenida Novi Arbat, o cais do rio Moscou, a Praça Vermelha, o Parque da Vi- tória, o Teatro Bolshoi, etc. Também visitaremos o metrô de Moscou. Almoço. Tarde livre, que pode ser aproveita- da para conhecer algum dos interessantíssimos lugares que nos oferece a cidade, como a Catedral de São Basi-lio, ?nalizada em 1561, que se destaca pelas suas cúpulas coloridas, o GUM, ou os museus, como a Galeria Estatal Tretyakov, com coleções desde o século X aos século XX, e todas as escolas de pintura da Rússia, começando com os ícones antigos até as obras da vanguardia. Se desejar, pela noite é possível realizar uma visita noturna de Moscou. Acomodação.

4º dia - Sexta: MOSCOU - Café da manhã. Dia livre para continuar conhecendo os inumeráveis tesouros da capital da Rússia. Pela manhã, excursão opcional para Serguiev Possad, considerado como um dos povoados mais interessantes do chamado Anel de Ouro. Segundo a lenda, aqui foram fabricadas as primeiras e populares “matrioshkas”. Regresso a nos- so hotel em Moscou. Tempo livre. Se desejar, pela noite poderá conhecer a cultura popular rus-sa assistindo a um típico espetáculo para conhecer a es-sência do folclore característico deste grande país. Acomodação.

5º dia - Sábado: MOSCOU - SÃO PETERSBURGO - Café da manhã. Dia livre. Visita opcional ao Kremlin, antiga residência dos czares, com as catedrais da Anun- ciação e da Assunção, lugar de coroação dos czares, e a de São Miguel Arcanjo, na qual estão enterrados nume- rosos czares. No ?m do dia, traslado à estação ferroviária para pegar um trem noturno com des-tino a São Petersburgo. Acomodação em compartimentos quádruplos (opcional em duplos, triplos ou individuais).

6º dia - Domingo: SÃO PETERSBURGO - Café da manhã. Chegada em São Petersburgo, fundada pelo czar Pedro o Grande em 1703, com o propósito de dar uma saída para Rússia para Europa, sendo capital do país até 1918. A cidade mudou de nome várias vezes, chamando-se Petrogrado, entre 1914 e 1924, e Leningrado, desde essa data até 1991, quando retomou o seu nome original. Visita panorâmica: a Praça do Palácio e o Palácio de Inverno, São Isaac, o Almirantado, a Avenida Nevsky, a Ilha Vasilievski, a catedral da Nossa Senhora de Cazã, etc. Almoço. Tarde livre. Acomodação.

7º dia - Segunda: SÃO PETERSBURGO - Café da manhã. Dia livre. Excursão opcional ao Palácio de Pushkin, onde se destaca a Câmara de Âmbar e o Salão Dourado ou do Trono. Visita opcional da Fortaleza de Pedro e Paulo, antiga prisão czarista, com uma das catedrais da cidade que abriga os túmulos da Dinastia Romanov, e a Catedral de São Isaac e seu mu- seu de ícones e mosaicos. Se desejar, poderá realizar um passeio opcional em barco pela “Veneza do Norte”, co- nhecendo seus recantos mais românticos desde um ponto de vista único. Acomodação.

8º dia - Terça: SÃO PETERSBURGO - Café da manhã. Dia livre ou excursão opcional a Petrod- vorets, lugar de veraneio fundado por Pedro I em 1705. Visita opcional do Hermitage, museu que ocupa seis edifícios, entre os que se encontram o Palácio de Inverno, residência o?cial dos czares, o Palácio Menshikov, o Edifí- cio do Estado Maior. O Hermitage ?gura entre os maiores e mais importantes museus do mundo. Acomodação.

9º dia -Quarta: SÃO PETERSBURGO - HELSINQUE - Café da manhã. Saída para fronteira com a Finlândia. Trâ- mites e cruze da fronteira, e Continuação para Helsinque. Chegada e visita panorâmica: a Igreja Ortodoxa da Trinda- de, a Praça do Senado, o Porto e a Praça do Mercado, a Catedral Luterana de São Nicolau, a Catedral Uspenski, em estilo russo-bizantino e desenhada por Aleksei Gornosta- jev (1868), a Esplanadi, Temppeliaukio, o Monumento ao compositor Jean Sibelius, a Mannerheinmintie, a maior artéria da cidade, etc. Acomodação.

10ºdia-Quinta: HELSINQUE (opcional para Tallin) - Café da manhã. Dia livre ou excursão opcional de dia completo para Tallin (Estônia). Iremos em ferry até esta maravilhosa cidade chamada de “A Pequena Praga”, para realizar uma visita da mesma: a Prefeitura, a igreja de São Olaf, o Castelo de Toompea, o Palácio de Kadriorg, a Catedral ortodoxa de Domsky, o Mosteiro de São Miguel, a Farmácia Municipal, etc. Na hora indicada, traslado ao porto para retornar a Helsinque. Chegada em capital da Finlândia e traslado ao hotel. Acomodação.

11º dia - Sexta: HELSINQUE - BÁLTICO - Café da manhã. Dia livre para conhecer o seu animado porto, a Bulevar Splanadi, a avenida Mannerheim, a ilha de Suomenlinna, a arquitetura de Alvar Aalto, etc. No ?nal da tarde, traslado ao porto e embarque em um cruzeiro de uma noite, com todas as comodidades à bordo. Jantar buffet escandinavo e acomodação em camarotes

12º dia - Sábado: ESTOCOLMO - Café da manhã a bordo e desembarque. Visita panorâ- mica, na qual realizaremos um percurso em ônibus pelos pontos mais importantes da cidade e um passeio pela Gamla Stan ou Cidade Velha, quatro ilhas unidas entre si sobre as quais Bigerl Jarl fundou a cidade há 700 anos. Passaremos próximo ao Palácio Real e, desde um extre- mo da Ilha dos Nobres, comtemplaremos a Prefeitura e a sua torre de 106 metros. Se destacam também a Grande Praça, a Catedral, etc. Restante do dia livre. Visita opcional ao Museu Vasa, galeão real afundado durante seu desli- zamento e recuperado 333 anos depois, e também visita- remos o interior da Prefeitura, o Salão Dourado, onde se realiza a homenagem aos Prêmios Nobel. Acomodação.

13º dia - Domingo: ESTOCOLMO - Café da manhã. Dia livre para passear em barco por seus canais, descobrir a Torre de TV Käknas, Skansen, onde conhecerá o museu popular ao ar livre mais antigo do mundo e o zoológico de Estocolmo, ou o museu de arte contemporânea, com uma excelente coleção de arte do século XX e XXI, com obras de Picasso, Dalí, Derket e Ma- tisse, entre outros, em um edifício desenhado pelo arqui- teto espanhol Rafael Moneo, etc. Acomodação.

14º dia - Segunda: ESTOCOLMO - KARLSTAD - HAMAR - Café da manhã e saída para Karlstad, ao norte do maior dos lagos suíços, o Väneren. Almoço e tempo livre para conhecer, entre outros lugares, Stora Torget, grande praça em torno da qual gira a vida da cidade. Continuação para a fronteira da Noruega e ao atravessá-la nos espera uns dias em que realizaremos um interessante percurso, rodeados da beleza natural das paisagens norueguesas. No nosso caminho descobriremos o primeiro lugar, o lago Mjøsa, o maior da Noruega, que é o lugar onde hoje se encontram algumas das granjas que houve assentamentos que estão habitados desde a era dos vikings. Chegada em Hamar, a maior cidade do lago Mjøsa, e hoje em dia um centro econômico importante da região.     Jantar e acomodação.

15º dia - Terça: HAMAR - REGIÃO DOS FIORDES - Café da manhã. Saída para a Região dos Fiordes, através das paisagens impressionantes dos bosques, lagos e mon- tanhas, realizando uma parada para fotografar a igreja de madeira de Borgound ou Lom, exemplo das stavkirke ou igrejas medievais de madeira que se construíram durante os séculos XII e XIII. Na chegada na Região dos Fiordes, fa- remos uma excursão ao Glaciar de Nigards ou ao do Brik- sdal *, localizados no Parque Nacional de Jostedalsbreen. Pelas características do terreno, recomendamos calçado cômodo para poder desfrutar da natureza, até chegar na língua do glaciar. Uma experiência que dura algumas ho- ras, mas que se conservará durante toda a sua vida na sua memória, porque a força da paisagem lhe fará sentir uma sensação única e inesquecível Continuação ao nosso hotel na Região dos Fiordes.  Jantar e acomodação.

*Eventualmente essa visita poderá realizar-se na quarta-feira.

16º dia - Quarta: REGIÃO DOS FIORDES - BERGEN - Café da manhã. Saída para realizar um passeio de barco pelo Sognefjord, conhecido como o Fiordes dos Sonhos, que não é somente o mais longo da Noruega, com seus mais de 200 quilômetros, mas também o mais profundo, alcançando os 1300 metros de profundidade em alguns lugares. Continuação para Bergen, capital da Noruega até o ano 1830 e hoje segunda cidade do país. Acomodação.

17º dia - Quinta: BERGEN - CASCATAS DE VORINGSFOSSEN - OSLO - Café da manhã. Visita panorâmica: o Velho Porto de Bryggen, o antigo bairro dos comerciantes da Liga Han- seática e suas construções de madeira. À continuação, realizaremos uma rota paisagística em que chegaremos, em primeiro lugar, à região de Hardanger, onde se en- contra o Parque Nacional de Hardangervida, realizando uma parada nas Cascatas espetaculares de Voningsfos- sen, a queda de água mais espetacular do país, em que suas aguas se precipitam 180 metros até o fundo do Vale Måbødalen. Continuação para Oslo, cidade em que hoje em dia se combina com a natureza, representada por seus ?ordes e os espaços verdes que a rodeiam e a cultura pre- sente nos seus numerosos museus, que lhe colocarão nos costumes e tradições de Noruega. Jantar e acomodação.

18º dia - Sexta: OSLO - Café da manhã e visita panorâmica: o Parque Frogner, a rua Karl-Johäns, a Prefeitura, o Castelo de Akershus, o Palácio Real, o Parlamento, subiremos à colina do Holme- kollen, e também conheceremos o interior da Prefeitura, onde se encontra a sala onde se realizam as celebrações do Prêmio Nobel da Paz. Almoço. Tarde livre ou excur- são opcional à Península de Bygdoy para visitar o Museu Viking de Oslo, o Museu do Barco Polar Fram, onde ?ze- ram suas expedições Admudsen, Nansen e Sverdrup e o Museu Nórdico da Arte Popular ao ar livre. Acomodação.

19º dia - Sábado: OSLO - Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião à sua cidade de origem. Fim dos nossos serviços. 

INCLUI:

Café da manhã (Buffet na maioria dos hotéis)

Refeições: 9

Visita com guia local e/ou excursões (Segundo itinerário)

Panorâmicas de Moscou, São Petersburgo e Helsinque

Panorâmicas de Estocolmo, Oslo e Copenhague · Prefeitura de Oslo com entradas

Outros lugares de interesse comentados por nosso guia (Segundo itinerário)

Cruzeiro pelo Báltico

Igreja de madeira Lom / Borgund (exterior)

Passeio em barco pelo Sognefjord

Cataratas de Voringsfossen

Exc. Geleira de Nigards o Briksdal

Nota:

A ordem das visitas na Rússia podem ser alteradas em função da abertura e reservas dos monumentos.

Vistos

Imprescindível viajar com os vistos requeridos em função da nacionalidade. O trajeto em trem noturno se realiza em comparti- mentos quádruplos. Se desejar, poderá viajar em outro tipo de distribuição com os seguintes suplementos por pessoa.